sábado, 14 de fevereiro de 2009

Condições para adoção

Os gatinhos doados através desse blog recebem tratamento diferenciado. São alimentados com ração superpremium e testados para Fiv/Felv. Além de tratamentos específicos que podem ser necessários conforme o gato

Investimos muito neles. Dinheiro também mas principalmente tempo e amor. Por isso as condições para adoção não são negociáveis

Não queremos nos livrar dos gatos mas sim doá-los para alguém que vai tratá-los com o mesmo amor e os mesmos cuidados que tivemos até agora



ü  Doamos apenas para pessoas que morem em apartamento com telas de proteção em todas as janelas (banheiros, inclusive). Todas mesmo, não basta ter telas em apenas algumas. Também não basta a promessa de manter janelas fechadas, é preciso ter redes de proteção em tudo. Redes com trama de 3 cm são as mais adequadas para gatos. Essa questão não é negociável.
ü  Se for casa, é preciso ter muros bem altos (3 metros ou mais), portões vedados, barreiras físicas que impeçam o acesso do gatinho à rua e casas vizinhas. Promessa de manter portas e janelas fechadas não é suficiente. Alegação de que o gato atual/anterior nunca fugiu também não basta. Não basta o gatinho não sair porque não quer, é fundamental que ele não consiga sair mesmo que tente. Essa questão não é negociável.
ü  A entrega do gatinho será feita pessoalmente e após avaliada as condições de moradia do novo lar a ser oferecido ao gatinho. Se a casa não for segura, conforme os itens acima, ele volta conosco.


Lembre-se que uma adoção não deve ser feita por impulso. Ao adotar um gatinho, é preciso ter consciência de que ele será seu companheiro para a vida toda. Gatos podem viver mais de 20 anos e dependem de você, precisam dos seus cuidados e do seu amor por todo esse tempo

Uma boa alimentação é fundamental para a saúde do gatinho

Não doamos gatos que serão dados de presente para terceiros

Se você acha que telas não são necessárias, que é exagero exigir essa condição para adotar, leia isso

Ainda acha exagero? Então, por favor, adote um bichinho de pelúcia :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que está coberto de razão, pois eles são muito espertos e não há quem segure dentro de um apartamento sem proteção, adotei minha bebê em janeiro, parece o Tigrinho, linda, esperta e muito amorosa, veio do Zoonoses aqui de Americana, e nunca tive tanto retorno de carinho, e agradecimento. Estou realizada! Minha pergunta é, nasceram quatro gatos, na rua onde trabalho, há dois meses,e preciso saber como divulgar, publiquei no jornal da cidade e site de relacionamento, e não consegui doar nenhum ainda! Qual á maneira mais fácil de conseguir doá-los? Parabéns pela sua preocupação e carinho !

Abraços, Flávia

Gatinhos de toda parte disse...

Flavia,

Você pode anunciar no meu outro blog: http://gatinhosdetodaparte.blogspot.com

Basta enviar foto para gatinhosdetodaparte@gmail.com

blogueira invasão rosa disse...

eu tenho 12 anos e queria mto um gatinho mais depois de ver as fotos acho melhor nao pois moro no terrio e nao tenho grades de proteçao e se for pra ter um gatinho tenho q me preocupar com a segurança deles

Patrícia disse...

Parabéns pela consciência, blogueira :)

Quando optamos por adotar um animalzinho, é preciso pensar em todas as necessidades dele antes da adoção, inclusive segurança